27 de abril de 2024

FAZER AQUI

Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

VLP terá linha do Aeroporto até o Terminal Intermunicipal

2 min read

Celso Gomes


Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos vai disponibilizar, a partir desta quarta-feira (27), uma linha de ônibus do VLP (Veículo Leve sobre Pneus) para interligar o aeroporto Prof. Urbano Stumpf à rede hoteleira e ser uma opção aos passageiros que chegarem na cidade por meio dos voos comerciais.

Além de percorrer as principais vias da cidade (confira o itinerário da linha), o destino final da linha será o Terminal Rodoviário Intermunicipal Frederico Osanan, na região do Jardim Paulista.

A ideia é oferecer uma opção confortável, sustentável e econômica às pessoas que chegam na cidade para compromissos profissionais ou para conexões via transporte terrestre para outros municípios do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira ou Litoral Norte.

VLPs possuem poltronas estofadas com apoio de cabeça

Tarifa

Os turistas pagarão o mesmo valor da tarifa vigente na cidade, que é de R$ 5 com pagamento exclusivo com cartão de crédito, débito e carteiras digitais por aproximação. Além do cartão do Bilhete Único já utilizado na cidade. O próprio passageiro valida seu cartão eletrônico nos equipamentos instalados nas portas de entrada do veículo.

O pagamento das viagens será feito exclusivamente por meio de cartão eletrônico.

Para idosos, a passagem é gratuita a partir dos 60 anos com a apresentação do cartão do idoso. A partir dos 65 anos, é necessário somente a apresentação do RG.

Tarifa terá o custo de R$ 5 com pagamento exclusivo com cartão de crédito, débito e carteiras digitais 

Dias e horários
A linha 500 do transporte público estará em operação apenas nos dias de desembarque dos voos: às quartas, sextas e domingos, a partir das 23h (horário previsto do desembarque de passageiros oriundos do Rio de Janeiro).

Os ônibus contam com sistema de conectividade por meio de entradas USB

VLP
Com 22m de comprimento e 100% elétrico, os VLPs têm capacidade para 168 passageiros, além de espaços para cadeirantes. Os veículos possuem poltronas estofadas com apoio de cabeça e conectividade por meio de entradas USB, além de monitores instalados no teto, rádio e alto falantes.

Os VLPs de São José também possuem um sistema UV-C de desinfecção do ar instalado no ar-condicionado, acabamento com aditivos antimicrobianos nas poltronas, balaústres e alças pega-mãos. Ao todo, São José dos Campos conta com uma frota de doze veículos articulados 100% elétricos.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Mobilidade Urbana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *