19 de abril de 2024

FAZER AQUI

Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

BOLSONARO AFIRMA QUE NÃO PASSARÁ A FAIXA PARA LULA: 'RESISTÊNCIA?'

3 min read

Neste último domingo, 30 de outubro, o Brasil foi às urnas para escolher o novo presidente da República, Com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhando as eleições, após derrotar Jair Messias Bolsonaro (PL) com 2,1 milhões de votos a mais. Contudo, o resultado acabou deixando parte dos eleitores de Bolsonaro decepcionados e, em diversos estados do país, manifestações foram realizadas, com caminhoneiros bloqueando as rodovias.

Cabe lembrar que, quando um presidente deixa o cargo, é costumeiro que passe a faixa presidencial para o sucessor. Tal atitude é uma tradição que vem sendo respeitada há muitos anos, sendo vista como um ato de respeito e, também, uma maneira de dar boas-vindas ao político que exercerá o cargo mais importante do país. Durante o ato, é comum que uma banda militar faça parte de cerimônia presidencial.

Após Lula sair como o grande vitorioso nas eleições presidenciais, muitos internautas demonstraram curiosidade em saber se Jair Bolsonaro, de fato, passará a faixa presidencial, uma vez que há uma grande rivalidade entre os dois políticos.

 

De acordo com as informações, Bolsonaro não passará a faixa ao candidato petista, sendo informado, ainda, que o presidente viajará durante a virada do ano com o intuito de não precisar realizar o ato. A decisão, como era de se esperar, acabou gerando um enorme burburinho nas redes sociais, uma vez que passar a faixa presencial é uma tradição em território brasileiro, sendo realizado respeitosamente nas últimas transições.

Tais informações foram concedidas pelo colunista Evandro Éboli, do site ‘Metrópoles’, que afirma passar pela cabeça de Bolsonaro a ideia de deixar para o general Hamilton Mourão a função de passar a faixa presidencial no dia 1º de janeiro.

O colunista ainda afirma que a ideia foi pensada por Bolsonaro antes da derrota ser consumada no último domingo. O plano em questão visa evitar um cara a cara de Bolsonaro com Lula no Palácio do Planalto, com o presidente avaliando passar o Revéillon no exterior e voltar, apenas, após a posse do petista.

 

 

LULA MORRE?

Aconteceu, na noite deste último domingo, 30 de outubro, o resultado das eleições presidenciais, com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), saindo como vitorioso, após derrotar Jair Messias Bolsonaro (PL) com 2,1 milhões de votos a mais.

Neste momento, apoiadores de Jair Bolsonaro realizavam manifestações por todo o Brasil, com greves de caminhoneiros sendo vistas nos quatro cantos do país. Contudo, o que vem chamando a atenção dos internautas é o fato de um vidente, que previu a vitória do candidato petista, dar uma notícia nada animadora ao Brasil.

De acordo com o sensitivo, o país passará pelo pior, afirmando que Lula não chegará a governar o país, uma vez que, segundo ele, o presidente acabaria morrendo.

Agora, milhares de internautas repercutem a fala do sensitivo, com muitos demonstrando grande apreensão e medo que isso, de fato, aconteça.

Confira abaixo as falas realizadas pelo vidente, que foram publicadas na plataforma Youtube:

LULA REALIZA REUNIÕES PARA GANHAR APOIO NO CONGRESSO

Após sair vitorioso das eleições presidenciais neste domingo, Lula já está pensando com como montará uma base aliada no Congresso Nacional. Uma reunião foi marcada para esta terça-feira (1), onde contará com o conselho político ampliado.

Ainda de acordo com as informações concedidas pelo responsáveis por coordenar a campanha do petista, o bate-papo contará com líderes políticos que integravam sua campanha do segundo turno, com nomes como Marina Silva (Rede) e Simone Tebet (MDB) marcando presença na reunião.

Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores, ainda afirmou que Lula fará um convite para o MDB se tornar a frente ampla no congresso. Lula ainda buscará diálogo com o PSB, que já deu os parabéns após a vitória do candidato. A entrada do partido já encontra-se certa, faltando, apenas, oficializar.

Serão convidados, também, partidos como Cidadania, União Brasil e PSDB que, de acordo com as informações, deverão ser procurados por Gleisi Hoffman nas próximas horas e dias.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também: