GCM detém dupla acusada de invadir obra da Prefeitura na Zona Norte para furtar – Agência de Notícias
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve dois homens, na noite de terça-feira (4), acusados de invadir as obras da Clínica Pública Veterinária, na Zona Norte, para furtar objetos. Eles foram flagrados dentro na área do imóvel, por uma equipe que fazia patrulhamento preventivo pelo Jardim Betânia.
Quando a GCM chegou ao local, por volta das 23h50, com a iluminação dos faróis da viatura, conseguiu avistar dois suspeitos dentro da obra. Ao notarem a presença dos guardas, os dois homens, um de 28 e outro de 34 anos de idade, saíram correndo.
Um deles foi abordado assim que pulou a grade, na tentativa de acessar a rua e fugir. Os guardas pediram apoio e uma unidade da Ronda Municipal (Romu) ajudou a vasculhar a obra, uma vez que o outro suspeito possivelmente estaria escondido ali. Ele foi encontrado debaixo de madeiras e revistado.
Aos GCMs, os acusados admitiram que o objetivo era furtar objetos, inclusive fiação elétrica, na obra, onde foi localizada uma bolsa contendo turquesa, faca, tesoura e três pedaços de grade removidos das instalações.
Os dois envolvidos foram conduzidos ao Plantão da Polícia Civil e o delegado, depois de saber os detalhes do crime, determinou a prisão da dupla, por flagrante de furto, que ficou à disposição da Justiça.