Agência Minas Gerais | Ouvidoria-Geral do Estado realiza atendimento presencial no Terminal Morro Alto, em Vespasiano
A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou mais uma ação do projeto Ouvidoria Móvel, desta vez no Terminal Morro Alto, no município de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na terça-feira (9/4).
A ação foi realizad pela equipe da Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, responsável por receber manifestações relativas à mobilidade e ao transporte coletivo metropolitano.
A iniciativa tem o objetivo de esclarecer dúvidas dos cidadãos, divulgar os canais de atendimento da OGE/MG e registrar denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios sobre os serviços públicos estaduais.
“Após uma ação intensa no ano passado, voltamos a realizar, em 2024, Ouvidorias Móveis em terminais de ônibus metropolitanos. Nosso objetivo é dar voz ao cidadão. Ouvir o mineiro que usa, diariamente, o transporte coletivo e depende dele para trabalhar e se locomover”, enfatizou o ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social da OGE/MG, Maurício Fernando Oliveira de Miranda.
O ouvidor reforçou ainda que a OGE vai às ruas para realizar o atendimento presencial e ajudar o Estado a melhorar o serviço que é prestado.
Ouvidoria Móvel
O projeto Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro.
A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:
Bel, assistente virtual da OGE/MG – (31) 3915-2022 (Whatsapp)
Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
Aplicativo MGApp: Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Telefones: 162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde