18 de abril de 2024

FAZER AQUI

Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Arte nos Bairros abre inscrição para 5.000 vagas nas oficinas

2 min read

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo abre, nesta quarta-feira (27), as inscrições para as oficinas do programa Arte nos Bairros. Estão sendo oferecidas cerca de 5.000 vagas gratuitas em 200 oficinas culturais de diferentes linguagens artísticas (música, dança, teatro, circo, cultura digital, economia criativa, gestão cultural, entre outras) para crianças, jovens e adultos.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo aplicativo São José Viva, até 4 de abril. Para participar, não é preciso ter experiência. Basta escolher a oficina que está sendo oferecida na Casa de Cultura mais próxima.

É importante manter os dados atualizados do aplicativo, pois os sorteados receberão um e-mail emitido pelo São José Viva informando a matrícula e o início das atividades.

As oficinas começam em 8 de abril. A carga horária varia de acordo com a oficina escolhida.

Haverá inscrição para as vagas remanescentes entre os dias 9 e 22 de abril, com início das aulas em 29 de abril.

As oficinas do programa Arte nos Bairros, o maior programa de ação descentralizada da região, também atende aos alunos da rede municipal de Educação e às crianças e adolescentes da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).

Sobre o Arte nos Bairros

O Programa Arte nos Bairros disponibiliza espaços, em todas as regiões de São José dos Campos, destinados às atividades culturais que dão oportunidades de aprendizagem, novas vivências, experimentação e contato com várias linguagens e técnicas, possibilitando a difusão cultural, a formação de público e de profissionais para o setor cultural.

As oficinas culturais atendem crianças, jovens, adultos e idosos. As atividades possibilitam o acesso, de forma gratuita, ao aprendizado e ao exercício da arte, podendo adaptar-se aos mais variados formatos e contextos com o objetivo de oferecer o melhor atendimento à comunidade.


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *