18 de abril de 2024

FAZER AQUI

Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Agência Minas Gerais | Animação “Digo e Bessa” estreia na Rede Minas nesta quarta-feira (20/3)

2 min read

Animação produzida por mineiros chega para aquecer a programação infantil, na Rede Minas. A emissora pública mineira começa a exibir as aventuras de “Digo e Bessa”, a partir desta quarta-feira (20/3).

Na trama, lançada em 2022 e inédita na TV, dois amigos inseparáveis transitam entre o mundo dos brinquedos e o mundo real tornando as atividades do cotidiano mais divertidas, com muita música.

Digo e Bessa foram criados inspirados nos icônicos personagens Gato Félix e Animaniacs. “Queríamos criar uma estética de elementos de desenhos dos anos de 1920. A ideia é que os pais curtam junto com os filhos”, explica um dos diretores, Daniel Bessa.

A música também entra como elemento primordial para divertir a família. Não é para menos. Todos os diretores têm passagem pela área, o que garantiu transformar atividades corriqueiras em uma verdadeira festa, proporcionando momentos de alegria e aprendizado para o público infantil.

Quem canta é Rodrigo Madureira, mais conhecido como Rhodes, que também é diretor e produtor musical. Ele é quem dá voz às histórias narradas por melodias em todos episódios, tornando tarefas, como a hora de dormir e a do banho, em momentos especiais.

Foi ele quem teve a ideia de criar a série infantil. Para isso, convidou o amigo Daniel Bessa, graduado em música e produção de mídias. Os personagens foram então batizados com os apelidos da dupla. Os compositores Daniel Valadão e Sidney Braga se juntaram aos amigos e formaram o quarteto que assina a produção e compõe a trilha sonora.

A animação será exibida de segunda a sexta, entre 14h e 16h, nos intervalos da programação infantil da emissora. A série também estará disponível na plataforma de streaming EMCplay.

 

Como sintonizar

redeminas.tv/como-sintonizar

A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *