18 de abril de 2024

FAZER AQUI

Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Programa Trabalha Rio estará no Centro, Rocha e Ilha do Governador na próxima semana – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

3 min read

O Trabalha Rio oferece vagas em processos seletivos de empresas e matrículas em cursos – Roberto Moreyra/Prefeitura do Rio

O programa Trabalha Rio, que percorre a cidade oferecendo vagas em processos seletivos de empresas e matrículas em cursos de formação profissional, estará na próxima terça-feira (19/3) no estacionamento da Catedral Metropolitana do Rio, no Centro. Das 10h às 15h, a equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda do Rio (SMTE) atenderá os trabalhadores interessados em ingressar ou se recolocar no mercado.

Na quarta-feira (20/3), os mesmos serviços serão oferecidos à população do Rocha, bairro da Zona Norte do Rio. Também das 10h às 15h, a ação itinerante estará na Praça do Rocha (Rua Licínio Cardoso, 342). E, no sábado (23/3), será a vez da Ilha do Governador receber a caravana da cidadania do Trabalha Rio. Das 10h às 17h, a ação acontecerá no campus da Universidade Estácio de Sá, no Galeão. E os técnicos da SMTE estarão acompanhados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde, da OAB-RJ, da Faetec e do INSS, que levarão diferentes serviços à população.

– A Catedral Metropolitana do Rio é um lugar onde os trabalhadores fazem suas preces em busca de um futuro melhor. Lá, faremos um mutirão de cadastro de currículos e eles serão inseridos no nosso banco de oportunidades. À medida que forem surgindo as vagas, vamos encaminhar essas pessoas para as empresas. Com as cerca de mil vagas de emprego que divulgamos todas as semanas, incluindo centenas de oportunidades para PCDs, esperamos facilitar o acesso de um grande número de cariocas presentes nas ações na Catedral, no Rocha e na Ilha aos processos seletivos das empresas parceiras do Trabalha Rio – explicou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.

Quem não puder ir nas ações itinerantes da secretaria, pode procurar um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 172 e 173); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam das 8h às 16h.

Serviço

Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

Data: terça-feira (19/3)

Horário: 10h às 15h

Endereço: Av. República do Chile, 245

Praça do Rocha

Data: quarta-feira (20/3)

Horário: 10h às 15h

Endereço: Rua Licínio Cardoso, 342, Rocha

Ilha do Governador

Data: sábado (23/3)

Horário: 10h às 17h

Endereço: Campus da Universidade Estácio de Sá – Estrada do Galeão, 5.800

Marcações: centro Emprego ilha do governador programa Rocha Trabalha Rio vaga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *