18 de abril de 2024

FAZER AQUI

Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Agência Minas Gerais | Menino que entregou à Polícia Militar celular achado na rua é homenageado em Patos de Minas

3 min read

Uma criança, de 10 anos, procurou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para entregar um aparelho celular que havia encontrado em via pública. A atitude comoveu militares, amigos, familiares e professores, que prestaram homenagem ao menino.

A fato aconteceu na região do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O menino Lucca Gabriel procurou uma viatura da PMMG para entregar o aparelho celular que encontrou no chão, no centro da cidade.

A ação encantou os militares que fizeram um vídeo com a criança e postaram nas redes sociais do Batalhão. Na gravação, ao ser questionado sobre o motivo de entregá-lo à Polícia Militar, o menino respondeu “É o certo a se fazer”.

Com grande repercussão na internet, a filmagem comoveu internautas e populares que se voluntariaram para presenteá-lo pela ação.

O vídeo foi feito pela sargento Lorrane Neves. “Quando o Lucca Gabriel se aproximou de mim e disse que queria entregar um celular que encontrou, naquele momento eu vi que era uma ação muito valorosa e que ela precisava ser difundida. Hoje, trabalho diretamente com o Proerd. A minha primeira intenção foi gravar essa ação para que atingisse o maior número de pessoas e servisse de exemplo, principalmente, para as crianças. Sou mãe há um ano e desejo que meu filho proceda da mesma forma que ele”, comentou.

Para servir de exemplo aos demais alunos e reforçar a honestidade e responsabilidade de Gabriel, a Escola Estadual Dr. Paulo Borges, instituição em que o garoto estuda, organizou uma cerimônia para homenageá-lo, que contou com a participação dos policiais militares que atuaram na ocorrência. Gabriel recebeu uma medalha, simbolizando o mérito de sua atitude. Ele também foi presenteado com um celular, doado pela paróquia do município, além de outros presentes.

Vale ressaltar que Lucca Gabriel, aluno do 5º ano da escola estadual, está matriculado no Proerd, que terá início na próxima semana.

“Mais positivo do que ele receber um aparelho celular, é ele entender que sua atitude é de um bom cidadão e que será referência para a comunidade escolar e que os demais colegas vão se espelhar no seu gesto”, afirmou o sargento Danilo Braga, mentor do Proerd.

Proerd

O programa está presente em Minas desde 1998 e já atendeu mais de 4 milhões de crianças e adolescentes, além de pais e responsáveis pelos estudantes.

A iniciativa no Brasil teve como base o Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado nos Estados Unidos em 1983, e atualmente presente em mais de 58 países.

As aulas nas escolas de Minas Gerais são ministradas por policiais militares fardados que, orientados por manuais específicos, ensinam crianças e adolescentes a reforçar a autoestima, lidar com tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *