13 de abril de 2024

FAZER AQUI

Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Seis bairros recebem reforço no combate ao Aedes com o uso do Fumacê – CGNotícias

2 min read

Nesta quinta-feira (07), a luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, recebe um reforço importante em seis bairros. Equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), estarão em ação das 16h às 22h utilizando o serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV), popularmente conhecido como Fumacê.

O coordenador da CCEV, Vagner Ricardo Santos, ressaltou a importância do uso do Fumacê como um método complementar no combate ao Aedes Aegypti. “É crucial entender que o Fumacê é apenas uma parte da estratégia. As medidas de prevenção e combate ao mosquito devem ser mantidas pela população”, afirmou Santos.

Os bairros contemplados com o reforço do Fumacê são Parati, Nova Lima, Centenário, Caiobá, Lageado e Vila Popular. Para garantir a eficácia do inseticida, é essencial que os moradores abram portas e janelas, facilitando a dispersão do veneno nos locais onde os mosquitos têm maior probabilidade de se abrigarem.

Entretanto, o coordenador alerta que os serviços podem ser adiados ou cancelados em caso de condições meteorológicas desfavoráveis. “Chuvas, ventos ou neblina prejudicam a aplicação do veneno, comprometendo sua eficácia”, explica.

É importante ressaltar que o inseticida utilizado atinge principalmente os mosquitos adultos, sobretudo as fêmeas, responsáveis pela transmissão das doenças. Contudo, outras espécies também podem ser afetadas, reforçando a necessidade de uma aplicação criteriosa do veneno.

Confira abaixo o itinerário das equipes:

Parati: 465 R. Avelino dos Réis, com R. do Piano
Nova Lima: 439 R. Zulmira Borba, com R. Alberto da Veiga
Centenário: 458 R. Valério de Almeida, com R. Batista
Caiobá: 485 AV. Fluente, com R. Abobreira
Lageado: 463 R. Evelina Figueiredo Selingardi, com R. Lúcia dos Santos
Popular: 496 R. Monterey, com R. Alpine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may have missed