13 de abril de 2024

FAZER AQUI

Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Combate à dengue é reforçado em seis bairros com o uso do Fumacê – CGNotícias

1 min read

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em seis bairros nesta quarta-feira (28), com o uso do serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê.

As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circularão das 16h às 22h pelas ruas dos seguintes bairros: Nova Campo Grande, Núcleo Industrial, Nova Lima, Santo Antônio, Vila Popular e Jardim Seminário.

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Bairro Itinerário

Nova Campo Grande – 493 AV. Sete, com R. Aracy de Almeida
Núcleo Industrial  – 494 R. Monte Aprazível, com R. Pitangueira
Nova Lima – 439 R. Camaraípe, com R. Jauaperi
Santo Antônio – 498 R. Taquari, com AV. Manoel Ferreira
Popular – 496 R. Fernando Novaes, com R. José Palhano
Seminário – 442 R. do Seminário, com R. Francisco Barbato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may have missed