12 de abril de 2024

FAZER AQUI

Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Programa “HumanizAção” acolhe 20 pessoas em situação de rua nesta sexta-feira (10) – Agência de Notícias

2 min read

O programa “HumanizAção” realizou, nesta sexta-feira (10), novas ações de abordagem social especializada a pessoas em situação de rua na cidade. As equipes ofereceram atendimentos a um total de 49 pessoas, sendo que 20 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são disponibilizados aos abrigados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e cuidados de higiene, além de cuidados de saúde, sempre que necessário.

As equipes percorreram diferentes pontos da cidade, como: Praça Mãe Preta, Rua Chile, Rua José Ricieri Orlandi, Av. Afonso Vergueiro, Rua Xavier Toledo, Rua Tereza Morales Garcia, Rua Finlândia, Av. Moreira César, Praça João Naruyuki Sugui, Rua Comendador Vicente Amaral, Praça Laudelino do Amaral, Rua Ricardo Marcos de Madureira Moreira, Praça Dinez Cruz, Av. Juscelino Kubitschek, Praça da Juventude, Praça Cel. Fernando Prestes, Alameda das Margaridas, Praça Castro Alves, Estrada do Yabuki, Rua Capivarí e Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, além de imediações da Rodoviária, do Terminal Santo Antônio, do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, do Centro Esportivo Jardim Simus, da Casa do Cidadão Av. Ipanema, da Praça do Relógio, do Mercado Municipal e da UPH Zona Oeste.

–>

O programa “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudarA população pode sempre colaborar com as atividades do programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

 

Compartilhe isso: